16 de outubro de 2016

Em prol de maior sucesso na disciplina de Matemática

Eis um excelente recurso educativo.
Designa-se HypatiaMat e é um espaço interativo de aprendizagem, com dinâmica lúdico-pedagógica, no âmbito da Matemática. Alojado na web, com ecos nas redes sociais e no mundo dos aplicativos Android (confere no Google play), este excelente recurso de aprendizagem e exercitação matemática é um espaço que não deves deixar de visitar, tu que estudas no ensino básico (do 5.º ao 9.º ano), mas também o teu encarregado de educação e, porque não, o teu professor de Matemática.
A equipa de professores e investigadores que criaram e mantêm este projeto, apaixonados pela matemática e entusiastas das novas tecnologias, parte de uma interrogação: como podem as novas tecnologias, nas suas múltiplas aplicações, contribuir para o sucesso escolar, numa disciplina como a Matemática.
Nada como descobrir, se é que já não o descobriste e utilizas, este projeto que visa, para além desse contributo, sempre bem-vindo, para o sucesso escolar, mostrar que a matemática não é nenhum "Adamastor" e se o é para alguém, atenta nas palavras de Pedro Rosário, um dos envolvidos no projeto - "Quem não desistir há-de conseguir.". 
E nós sabemos que tu não vais desistir!

Liga-te:
http://www.hypatiamat.com/
https://www.facebook.com/hypatiamat



3 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado pela partilha. O Hypatiamat espera que seja útil e um contributo para a melhoria dos resultados na disciplina de Matemática. Com os melhores cumprimentos,

Hypatiamat

Unknown disse...

Muito obrigado pela partilha. O Hypatiamat espera que seja útil e um contributo para a melhoria dos resultados na disciplina de Matemática. Com os melhores cumprimentos,

Hypatiamat

Biblioteca Escolar da ES/3 Alcaides de Faria - BCL, PT disse...

Nós é que agradecemos. O Hypatiamat é, de facto, um contributo para o ensino e aprendizagem da Matemática. Está pois de parabéns quem produz e disponibiliza esta ferramenta, pela nossa parte foi um gosto disseminar esta informação e que bom será poder chegar por outros e outros a mais e mais.